Rua Mário Tourinho tem bloqueio parcial a partir desta quarta-feira

Trincheira está sendo construída no local, no cruzamento com a Avenida Nossa Senhora Aparecida. Obra é da Prefeitura de Curitiba.

A faixa da esquerda da Rua Mário Tourinho, em Curitiba, fica bloqueada a partir desta quarta-feira (9). A interdição está valendo desde as 9h.

Inicialmente, a prefeitura havia informado que o bloqueio seria na faixa da direta, mas, na verdade, ele ocorre na faixa da esquerda.

No local, está sendo construída uma trincheira, no cruzamento com a Avenida Nossa Senhora Aparecida, no bairro Seminário. A obra, que é da prefeiura, começou em setembro do ano passado.

Equipes da Superintendência de Trânsito (Setran) fazem o monitoramento do tráfego na região e do tempo de abertura dos semáforos.

A administração municipal reforça que somente uma das faixas está bloqueda. As outras duas estão liberadas para os veículos.

Trincheira ficará no cruzamento da Rua Mário Tourinho com a Avenida Nossa Senhora Aparecida — Foto:  Daniel Castellano/Prefeitura de Curitiba Trincheira ficará no cruzamento da Rua Mário Tourinho com a Avenida Nossa Senhora Aparecida — Foto:  Daniel Castellano/Prefeitura de Curitiba

Trincheira ficará no cruzamento da Rua Mário Tourinho com a Avenida Nossa Senhora Aparecida — Foto: Daniel Castellano/Prefeitura de Curitiba

Investimento

O investimento é de R$ 12,4 milhões. Conforme a prefeitura, os recursos são do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Orçamento Geral da União (OGU).

O objetivo da trincheira é melhorar a ligação da região central de Curitiba com o Campo Comprido, no sentido leste-oeste, e da região do Portão com a BR-277, no sentido norte-sul, de acordo com a administração municipal.

Com a trincheira, ainda segundo a prefeitura, haverá melhoria operacional de oito linhas do transporte coletivo. As linhas que passam pelo trecho são: Ligeirinho Inter 2, Interbairros II, Capão Raso/Campina do Siqueira, Ahú/Los Angeles, Social/Batel, Vila Sandra, Tramontina e Rua XV/Barigui.

Projeto da trincheira; obras começaram em setembro — Foto:  IPPUC/Divulgação Projeto da trincheira; obras começaram em setembro — Foto:  IPPUC/Divulgação

Projeto da trincheira; obras começaram em setembro — Foto: IPPUC/Divulgação

Veja mais notícias do estado em G1 Paraná.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/transito/noticia/2019/01/09/rua-mario-tourinho-tem-bloqueio-parcial-a-partir-desta-quarta-feira.ghtml

Deixe um comentário